25 ANOS DE SACERDÓCIO DOS PADRES JOÃO DE DEUS E JOSÉ COUTINHO, DIOCESANOS DA BEIRA

Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique

A comemoração das bodas de prata dos referidos sacerdotes, teve lugar no domingo, 18 de dezembro, na Paróquia de São Benedito na Manga Chingussura, cidade da Beira, e foi antecedida por uma celebração eucarística, presidida por um dos jubilados, onde concelebraram vários sacerdotes.

Coube ao Padre Dávio de Rosário, proferir a homilia da celebração, este recordou aos padres João de Deus e Coutinho, de que a sua vocação é uma resposta ao amor de Jesus, e acrescentou, inspirando-se em Papa Francisco, de que o sacerdote deve ter proximidade com Deus, em comunhão com o Bispo, com os demais sacerdotes e o povo.

No final da celebração, os Padres José Coutinho Maquita e João de Deus, disseram em uma mensagem conjunta, que aquela ocasião, era de extrema importância, pois através da mesma, os dois louvam e agradecem a Deus, agradecimentos extensivos aos seus familiares

O clero diocesano da Beira, saudou aos jubilados através de uma mensagem, onde ressaltaram que os 25 anos aquela ocasião sirva para renovar a graça o ministério sacerdotal.

Ordenados sacerdotes em dezembro de 1997, através das mãos do saudoso Dom Jaime Pedro Gonçalves. De referir que o Padre João de Deus Damião, é atualmente diretor espiritual no seminário diocesano bom pastor na Beira, enquanto que o Padre José Coutinho Maquita é chanceler na Arquidiocese da Beira.




 

0 comentários:

Enviar um comentário