Rogério Maduca, Rádio Pax - Beira, Moçambique
O Santo Padre, Papa Francisco nomeou esta terça-feira (08/03), Dom António Juliasse Ferreira Sandramo para o cargo de Bispo da Diocese de Pemba, na província eclesiástica de Nampula.
A informação foi avançada pela sala de imprensa do Vaticano, através de um boletim publicado esta terça-feira.
Dom António Juliasse Ferreira Sandramo, do Clero diocesano de Chimoio, nasceu em Soalpo (Chimoio), na província de Manica, no dia 20 de março 1968.
Frequentou o Seminário Filosófico Interdiocesano de "Santo Agostinho" na Matola de 1990 a 1992, e de 1993 a 1996 frequentou o Seminário Teológico Interdiocesano de "São Pio X", em Maputo.
Dom Juliasse foi ordenado Bispo em Fevereiro de 2019, na Sé Catedral de Chimoio.
Até a data da sua nomeação, Dom Juliasse exercía as funções de Bispo Auxiliar de Maputo e Administrador Apostólico da prelazia de Pemba.
Refira-se que desde a transferência do antigo Bispo, Dom Luiz Fernando Lisboa, os fiéis da Diocese de Pemba foram acompanhados pelo Administrador Apostólico - Dom António Juliasse, hoje nomeado Bispo da mesma diocese.
Já esperava-se com está nomeação. A história da igreja manda dizer que 99% dos Bispo designados Administradores de Diocese passam a serem nomeados Bispos das mesmas Dioceses. Bom trabalho Dom Juliasse, muito trabalho te espera numa das Diocese mais difícil de trabalhar, que pergunte o Dom Januário( o Bispo emérito de Pemba) o Dom Ernesto Manguegue que renunciou a governação daquela Diocese o Dom Luiz enfim...
ResponderEliminarParabéns Dom Juliasse! Que Bom Deus continue iluminando os seus passos.
ResponderEliminarParabéns Dom Juliasse. Conte com as nossas orações. A Deus nada é impossível! Bem haja sr. Bispo... Bem haja a todos fiéis de Pemba ... Bem haja toda a Igreja!
ResponderEliminarVotos de bom trabalho Dom Julisse. Eu esteve na sua ordenação.
ResponderEliminarParabéns D. Juliasse. O MENS Continua rezando para o sucesso da sua merecida missao
EliminarParabéns Senhor Bispo, que o Senhor continue iluminando os Vossos passos.Estamos unidos em oração.
ResponderEliminarMakolokoto Baba Bispo, a Mbuya aku simbeni ntawe zendze. Muda simbiwa kuti mu tsogolere mbumba yache. Iri ku funani Mbuya. Ta tenda pakulu.
ResponderEliminarParabéns Dom Juliasse que o Senhor lhe acompanhe sempre na sua caminhada, é pena que nós da Arquidiocese de Maputo iremos perder as suas homilias, que davam lições da vida em todos os aspectos mas enfim.
ResponderEliminarMues parabéns Dom Juliasse.
ResponderEliminarParabens Dom Juliasse
ResponderEliminarParabéns Dom Juliasse, estaremos sempre em sintonia para ouvir a voz do pastor.
ResponderEliminarAve Maria e avante.
Makorokoto dom Juliasse ,mai Maria ngaamureverere
ResponderEliminarParabéns dom juliasse desejo lhe MT felicidades na sua caminhada religiosa
ResponderEliminarParabéns Dom Juliasse, que Deus te proteja nessa missão que te confiou. Bom trabalho
ResponderEliminarO senhor tem um difícil missão pela frente, dom Juliasse. Interferir para acabar com o conflito religioso na província de Cabo Delgado, que desde 2017 provoca muitas mortes e desabrigados exige a presença de um enviado de Deus. Portanto, que o Espírito Santo de Deus esteja com dom Juliasse.
ResponderEliminarÉ bastante jovem e tem enegias bastante para levar o barco a boolmbordo.
ResponderEliminar