JNJ-NAMPULA: "JOVENS NÃO PERMITAM QUE SEJAM INSTRUMENTALIZADOS"

 

Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique

Iniciou esta quinta-feira, 17 de novembro, na cidade de Nampula, região norte de Moçambique, a II Jornada nacional da Juventude, um evento que junta mais de 1000 participantes, na sua maioria jovens provenientes de todas dioceses do país.

A cerimónia de abertura do evento foi antecedida de uma celebração eucarística presidida por Dom Inácio Saure, arcebispo de Nampula e presidente da conferência episcopal de Moçambique, onde concelebraram Dom Atanásio Canira e Dom Inácio Lucas, bispos de Lichinga e Gurué, respetivamente, para além vários sacerdotes. No seu discurso de abertura do evento, Dom Inácio Saure, convidou aos jovens a deixarem-se tocar por Cristo, de modo a tornarem-se mais jovens, cultivando a amizade e fraternidade universal, numa sociedade onde há muita manipulação da juventude.

Caros jovens, quereis fazer o bem para moçambique e o mundo? – questionou o prelado aos jovens, continuando o seu discurso, e em resposta ao “sim” da juventude presente no local, apelou a este grupo a não se deixarem instrumentalizar por ninguém.

 “Encontramos o Messias (Jo 1, 41)! – Acompanhar os jovens na Igreja e na sociedade hoje”, é o tema que durante 4 dias irá nortear as atividades juvenis durante a II jornada nacional da juventude – JNJ, na cidade de Nampula. 


0 comentários:

Enviar um comentário