CELEBRAÇÃO DO VI DIA MUNDIAL DOS POBRES NA ARQUIDIOCESE DA BEIRA

Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na cidade da Beira, acolheu neste domingo a celebração eucarística por ocasião do VI dia mundial dos pobres, um evento que se celebra ao nível da Igreja Católica no XXXIII Domingo do Tempo comum desde 2016, ano em que foi instituído pelo Papa Francisco, durante a conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

A missa foi presidida pelo Padre Sílvio Anovo, vigário geral da Arquidiocese da Beira, que durante a homilia, salientou que a celebração do dia mundial dos pobres, é um sinal de esperança e alento para os necessitados e para a sociedade no geral, por isso não haver necessidade de desprezar os pobres.

No final da celebração eucarística, a paróquia solidarizou-se com alguns necessitados residentes nas comunidades próximas a paróquia, oferecendo um almoço e um kit contendo alguns produtos alimentares, resultantes da contribuição dos crentes daquela paróquia, segundo explicou Florinda Vicente, representante da comissão da caridade.

A Irmã Rafaela, religiosa Ursulina, diretora espiritual da comissão da caridade, sublinhou ser necessário que a Igreja tome mais conta sobre os necessitados, promovendo mais atenção sobre este grupo social, não apenas no dia dos pobres.

Neste ano de 2022, a mensagem do Papa Francisco, por ocasião do dia mundial dos pobres, foi inspirada no texto bíblico, “Jesus Cristo fez-Se pobre por vós”, extraído da segunda carta aos coríntios. Na celebração deste dia, a paróquia do Sagrado Coração de Jesus acolheu para além dos fiéis, mais de 160 necessitados que no fim da missa tiveram um almoço especial.


 

0 comentários:

Enviar um comentário