“O SACRAMETO DO CRISMA É UM DOM PARA A PARÓQUIA” – Dom Cláudio, Arcebispo da Beira


 Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique

Dom Cláudio Dalla Zuanna, Arcebispo da Beira, falava no domingo, 16 de outubro, na paróquia São João Baptista, durante a celebração eucarística por si presidida, onde mais de 160 Cristãos receberam o sacramento da confirmação.

Para Dom Cláudio, a celebração do sacramento do crisma, não é algo pessoal, pois é algo que fortalece a paróquia.

“A celebração do sacramento do crisma não é uma coisa pessoal, que termina com cada um de vós, é sim um dom que é feito a toda paróquia, é por isso que a paróquia se une a vós com alegria, recebendo estes dons, a paróquia inteira fica fortalecida”

E porque no sacramento da confirmação, os Cristãos recebem os diferentes dons, o Arcebispo da Beira recordou aos crismandos, que estes devem suprir a insuficiência de catequistas naquela paróquia, uma ação que só será possível sendo confiantes em Deus.

“Sem esta confiança sem esta fé, o sacramento do crisma não trabalha, não vai servir”

No final da celebração, o coordenador paroquial da catequese no Matacuane, Filipe Rafael, falou a nossa estação emissora onde voltou a ressaltar a questão da perseverança a todos os catecúmenos e os crismandos.

Um dos crismados, entrevistado pela Rádio Pax, falou do seu sentimento e apelou aos demais catecúmenos a continuarem a sua caminhada catequética.

1 comentário: