UCM GRADUOU MAIS DE 500 PROFISSIONAIS DE DIFERENTES ÁREAS, COM DESTAQUE PARA A SAÚDE NA CIDADE DA BEIRA


 Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique

São estudantes que frequentavam as 3 unidades orgânicas deste estabelecimento de ensino superior na Beira, nomeadamente, a faculdade de economia e gestão, faculdade de ciências de saúde e o instituto de educação a distancia.

A cerimónia teve lugar na passada sexta-feira, 25 de novembro e foi antecedida por uma missa presidida por Dom Cláudio Dalla Zuanna, arcebispo da Beira e Magno Chanceler da Universidade Católica de Moçambique (UCM), que durante a sua homilia salientou que uma formação é parte de um projeto de bem que tem em vista o melhoramento da sociedade.

Para o Reitor da UCM, o Professor Doutor Padre Filipe Sungo, a cerimónia de graduação representa o compromisso daquela instituição em servir a sociedade moçambicana, com vista a criar mudanças na vida das comunidades.

O reitor da UCM, concluiu deixando um apelo aos graduandos, de modo que estes procurem sempre sonhar com os outros e nunca contra os outros, citando o Sumo Pontífice.

Dos 594 estudantes graduados, 16 são do nível de mestrado e 1 do nível de doutoramento, num conjunto em que a sua maioria são mulheres. No evento tomaram parte membros do governo provincial de Sofala e municipal, destaque para a Secretaria de estado, Stella Zeca, o governador Lourenço Bulha e Albano Carige.

Na sua intervenção, Stella Zeca, apelou aos estudantes graduados a levarem consigo os valores adquiridos durante o seu processo formativo, principalmente o respeito pela vida.


0 comentários:

Enviar um comentário