COVID-19 COMPROMETE ACTIVIDADES DO ANO VOCACIONAL ORIONITA EM MOÇAMBIQUE

 


Por: Rogério Maduca, Rádio Pax

Decretado em Março deste ano pelo Superior geral da congregação, durante a celebração de 81 anos da morte de São Luís Orione fundador da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, ou simplesmente Orionita. O ano jubilar enquadra-se na festividade dos 150 anos do nascimento de Dom Orione, em Moçambique a missa inaugural teve lugar no dia 23 de Junho de 2021 na Obra Dom Orione em Maputo capital do país e o seu término será em Junho de 2022.

De acordo com o Padre Wend Polycarpe, Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Guarda e responsável pelas vocações em Moçambique, pretende-se com esta celebração suscitar e reavivar as vocações.

Em Moçambique várias atividades estão programadas para marcar o ano jubilar orionita, um dos pontos mais altos do ano vocacional no país será a profissão de votos perpétuos dos primeiros moçambicanos.

O nosso entrevistado acrescentou que para além destas atividades, há atividades que se encontram comprometidas devido as restrições impostas pela pandemia do coronavírus. 

A congregação da Pequena Obra da Divina Providência possui um em Moçambique um total de 13 missionários, dentre estes sacerdotes e religiosas, que se encontram nas províncias moçambicanas de Gaza e Maputo no sul do país. No próximo domingo (15/08) Moçambique irá testemunhar a profissão de votos perpétuos dos primeiros orionitas nacionais, trata-se do Clérigo João Oliveira da Silva da Arquidiocese da Beira e Clérigo Rafael da Arquidiocese de Nampula, para além destes há mais jovens em formação.

0 comentários:

Enviar um comentário