SEMINÁRIO BOM PASTOR NA BEIRA INICIA O SEU ANO LETIVO E FORMATIVO DE 2021 COM MAIS DE 50 FORMANDOS

 



Por: Rogério Maduca, RP - Beira

A cerimónia de abertura do ano lectivo e formativo, decorreu na manhã do último sábado (20/03), nas instalações do Seminário, antecedida por uma celebração eucarística presidida pelo Padre Aly do Rosário, Reitor da instituição. Durante a homilia, o presidente da celebração chamou atenção aos seminaristas, de modo que estes possam ser a semelhança de Jesus, motivo de contradição, pois só assim cada um torna-se porta-voz de Jesus.

Na celebração eucarística, também estiveram presentes os formadores e a estes o Padre Ali, também pediu simplicidade, imparcialidade e buscando sempre a harmonia.

No final da cerimónia, o Padre Dávio do Rosário, prefeito dos estudos daquela instituição de formação religiosa, explicou que a abertura do ano letivo é um sinal de esperança em tempos de pandemia, tendo garantido que estão criadas todas condições de prevenção do coronavírus.

Ainda de acordo com o responsável pela área pedagógica no Seminário Propedêutico Bom Pastor, esta instituição de formação recebeu para o ano letivo e formativo de 2021, 6novos formandos, totalizando 53 estudantes, dentre internos e externos, com um total de 21 professores.

Para marcar a reabertura do ano letivo, os formandos tiveram a oportunidade de participar da aula de sapiência, a mesma foi dada pelo a Padre Diamantino Andrade, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Beira.


0 comentários:

Enviar um comentário