Por: Beto Jorge, RP-Beira
A assinatura do referido memorando de entendimento entre as duas instituições teve lugar na tarde desta quinta feira na cidade da Beira, nas instalações da Reitoria da Universidade Católica de Moçambique no bairro da Ponta-gêa.
Falando após o acto, o Reitor daquele estabelecimento de ensino superior, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, fez saber que o memorando ora assinado por ambas parte, deve produzir frutos e interesses comuns, rumo a uma educação mais digital em Moçambique neste tempo em que o País e o mundo vivem um novo normal devido a pandemia da Covid-19.
O Reitor, disse esperar por outro lado, que num futuro breve, venha estimular outras iniciativas viradas para o ensino e aprendizagem.
Por sua vez, o representante do delegado da Movitel em Sofala, Jacinto Pinho falou dos serviços que serão fornecidos pela operadora a Universidade, destacando os pacotes de internet.
Numa primeira fase, serão beneficiados mais de 500 docentes em regime de contrato a tempo inteiro para o uso da internet nos seus trabalhos, por via online com os estudantes, tal como avançou Armindo Tambo, vice reitor para área de administração e finanças da UCM.
0 comentários:
Enviar um comentário