O INSTITUTO DE DEFICIÊNCIA VISUAL DA BEIRA CONTA COM UMA NOVA GESTÃO.





Por Pe. Suade J. Suade e Joaquim Tauzene, Rádio Pax


Teve lugar na manha da última quinta-feira dia 06 de Fevereiro de 2020 nas instalações do IDV, localizado no bairro do Goto, apresentação das novas gestoras. A accão visa suprir a ausência de gestores naquele centro, visto que a anterior equipa de gestão composta pelos padres da Congregação dos Sagrados Corações ter cessado as suas funções a 30 de Novembro de 2019. Aquele centro educacional alberga mais de150 alunos provenientes de todo pais, sendo o único instituto a nível nacional com uma educação especial virada para a deficiência visual.

No âmbito das reformas daquela instituição, o Director Provincial de Género Criança e Acção Social na província de Sofala, José Dicson Tole disse, aos microfones da Rádio Pax que, a mudança visa refrescar a equipa de trabalho, sendo a Igreja Católica na Beira uma parceira estratégica na gestão do instituto. Para a nova gestão, a instituição conta com o auxílio da Congregação das Irmãs da Sagrada Família no quadro do mesmo espírito para prosseguir com o plano educacional das crianças vivendo com deficiência visual.
Na ocasião o director provincial apelou aos professores a "fazerem parte da solução não do problema" disse.


No entanto, padre Sílvio Cirico Anovo Vigário Geral da diocese da Beira em representação de Dom Cláudio Dalla Zuanna Arcebispo da Beira, disse ʺcom a entrada das Irmãs da Sagrada Família marca-se uma nova era para o desenvolvimento do instituto".

De referir que o IDV foi gerido pelos Missionários dos Sagrados Corações, desde a sua fundação em 2005

0 comentários:

Enviar um comentário