PADRE ADELINO FERNADES DESPEDE-SE DAS PARÓQUIAS DE INHAMINGA E MUANZA



Em Inhaminga concretamente na paróquia de Nossa Senhora do Sameiro, padre Adelino despediu-se das paróquias que estiveram sobre seu cuidado espiritual, no dia em que tomava posse como novo paróco das mesmas o padre Bastos á 05 de Janeiro de 2020.
Numa entrevista exclusiva concedida a Rádio Pax-Emissora Católica da Beira um dia antes da solene celebração eucaristica por ocasião da sua despedida, o padre Adelino falou da sua experiência de pároco naquelas paróquias durante os 6 anos em que esteve a frente das mesmas. Falou ainda das dificuldades encontradas no seu munus, das alegrias e tristezas, das suas prespetivas e do seu futuro que segundo ele, passa pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátina na Beira e, deixou ficar ainda uma mensagem aos cristãos daquelas paróquias no sentido de trabalharem em com comunhão com o novo pároco. Ao novo pároco, a necessidade de ser presente na vida dos fiéis e das comunidades.

Frei Manhiç

Frei. Manhiça OFM, presidente da celebração por aquela ocasião, mostrou-se bastante satisfeito pelo informe positivo que teve acesso sobre o percurso das paróquias confiadas ao padre Adelino ao longo dos 6 anos. De acordo com o representante do Bispo, "trabalhou-se muito naquelas paróquias e houve um grande progresso, por isso mesmo em nome do Sr. Arcebispo e em seu nome pessoal agradeceu ao padre Adelino, sua equipe e toda comunidade paroquial pelos feitos alcançados".





Por sua vez, padre José Domingos Decano dos padres diocesanos e pároco da paróquai de Caia, falando aos microfones da Pax FM, agradeceu e enelteceu o excelente trabalho pastoral desenvolvido e levado a cabo pelo padre Adelino e sua equipe durante o período em referência, para o bem do povo de Deus e não só, residente naquelas paroquias, lembrando que com o novo pároco poderá certamente dar continuidade das acões e atividades ja comecadas pela equipe anterior.






Importa ferefir que o padre Adelino do clero diocesano da Beira, foi o primeiro pároco depois dos padres dos Sagrados Corações (Picpus).


Porː Pe. Suade J. Suade,
Igreja em Notícias

1 comentário:

  1. Sono contenta che potrai seguire un'altra comunita per crescere nella fede e nella sequela in Cristo. Buona missione e che Dio sia con te

    ResponderEliminar