O ARCEBISPO DA BEIRA, D. CLÁUDIO, INAUGURA A EDITORA DA UCM

 

Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique

A cerimónia teve lugar esta segunda-feira (28/11), na cidade da Beira (centro de Moçambique), e foi testemunhada por alguns membros de direção da Universidade Católica de Moçambique, docentes e corpo técnico, autoridades civis e representantes de instituições do ensino superior.

A criação de uma editora universitária, surge num contexto em que a instituição pretende constituir-se em uma agência cognitiva ao serviço da cultura e do desenvolvimento, sendo um instrumento de divulgação e disseminação das produções académicas, segundo explicou o Reitor da UCM, Prof.Doutor Pe. Filipe Sungo, durante a inauguração.

Para Dom Cláudio Dalla Zuanna, arcebispo da Beira e Magno chanceler desta instituição de ensino, o lançamento oficial desta editora universitária, poderá colmatar o défice de publicações de investigações cientificas e académicas com impacto no desenvolvimento de Moçambique.

O representante do presidente do conselho municipal da Beira, referiu que com a inauguração das instalações, surge mais uma janela de oportunidade de académicos e os demais escritores, para a publicação dos seus conhecimentos.

Para a publicação de trabalhos ou obras na editora da Universidade Católica de Moçambique, o autor deve respeitar a matriz identitária da instituição, que incluem a salvaguarda dos princípios éticos da doutrina social da Igreja, contribuir para o serviço da sociedade moçambicana e da Igreja Católica.   


0 comentários:

Enviar um comentário