“O JOVEM CRISTÃO DEVE TESTEMUNHAR A FRATERNIDADE NA SOCIEDADE” – Padre Bastos

 

Rogério Maduca, Rádio Pax - Moçambique

O sacerdote falava neste domingo, 18 de setembro, durante o intercâmbio juvenil interparoquial evento que teve lugar na paróquia São José – Munhava e juntou jovens de seis paróquias da Arquidiocese da Beira.

O padre João Bastos, foi quem presidiu a celebração eucarística onde também concelebraram os padres Victorino Lucas (pároco da Munhava), Dávio do Rosário (reitor do seminário Bom pastor) e Albino Manuel (vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima).


Durante a homilia, o presidente da celebração, sublinhou sobre a necessidade de os jovens cultivarem a harmonia na sua convivência, por isso que estes não podem ter o prazer de ver o seu irmão passando necessidade, e só assim cumpre-se a vontade de Deus.

Na continuidade da sua alocução, o Padre Bastos elogiou a iniciativa que juntou num só lugar, jovens de diferentes paróquias e concluiu apelando a este grupo etário a serem testemunhas da fraternidade na sociedade.

Durante o intercambio juvenil interparoquial do domingo, 18 de setembro, os jovens tiveram a oportunidade de debater sobre “A Educação que a juventude precisa hoje”, um tema proposto durante a celebração da V Semana Nacional de Fé e compromisso social.

Refira-se que o evento foi promovido pela pastoral juvenil da Munhava e contou com a presença dos jovens das paróquias Nossa Senhora de Fátima, Santos Anjos, Sagrado Coração de Jesus, Natividade da Nossa Senhora e São João Baptista, respectivamente.    

1 comentário: