Ir. Juana
SSpS
No domingo 25 de setembro a Igreja celebrou 108ª Jornada Mundial do Migrante e do Refugiado (JMMR). O lema que o papa Francisco escolheu para este ano foi: Construir o futuro com os migrantes e os refugiados. Na sua mensagem para esta ocasião o Santo Padre nos exorta a viver com os olhos fixos na futura pátria. E convida especialmente aos jovens a incluir os migrantes e refugiados na construção do futuro. Os migrantes e refugiados são uma riqueza para a igreja e o mundo e devem ser reconhecidos e valorizados, diz o Papa. Neste espírito a Comunidade São Cristovão, da Arquidiocese da Beira celebrou uma solene missa com migrantes e refugiados.
O celebrante, Pe Philander, SVD na sua homilia convidou aos presentes a viver com visão, reconhecer e respeitar cada pessoa, ser solidário com os mais vulneráveis, ser inclusivo e a celebrar a diversidade.
Os participantes vindos de sete países: Congo, Burundi, Índia, Filipinas, México e Moçambique louvaram e agradeceram a Deus, agradeceram ao celebrante e com cantos animados acolheram-se como irmãos. Após a Sagrada Eucaristia houve um tempo para continuar a partilhar a alegria do encontro e crescer na fraternidade.
0 comentários:
Enviar um comentário