ORDENADOS 4 SACERDOTES E 1 DIÁCONO NA ARQUIDIOCESE DA BEIRA

 Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique

Trata-se de Domingos do Rosário, Pedro Razão, Gerito Jorge, ambos diocesanos e Belito José, dos Missionários de África, que desde domingo (26/06), passaram a exercer o ministério sacerdotal e Flávio Domingos, que recebeu o sacramento da ordem no grau de serviço (diaconado), numa cerimónia que decorreu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, cidade da Beira (centro de Moçambique).

A celebração eucarística, foi presidida pelo Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, concelebrada por Dom Francisco Sílota, M. Afri, Bispo emérito de Chimoio e vários sacerdotes. Falando durante a homilia, o Arcebispo da Beira, explicou que o diácono e o sacerdote são ordenados para o bem da Igreja, por isso, estes não podem ser promotores de divisão dentro dela.

Em nome dos recém-ordenados, o Padre Pedro Razão, deixou ficar através de uma mensagem, agradecimentos a todos que estiveram envolvidos no seu processo formativo, reconhecendo ainda que não estão para ser servidos, mas para servir, por isso que com seu testemunho prometem zelar com amor o Evangelho e fazê-lo conhecer.

Falando em representação do clero da Beira, o Padre Joaquim Macuire, coordenador da comissão das vocações nesta prelazia, ressaltou sobre o significado daquela celebração e felicitou os neo-ordenados.

Com a ordenação dos quatro (04) sacerdotes, sendo três (03) diocesanos e um (01) missionário de África, sobe para mais de cinquenta (50), o número de Padres diocesanos, enquanto os missionários de África passam a contar com cinco (05) moçambicanos ordenados sacerdotes, incluindo o Bispo emérito de Chimoio, Dom Francisco Sílota.



1 comentário:

  1. Que Deus lhe dea sabedoria suficiente para que exerçam as suas novas responsabilidades com amor. Em nome do pai, do filho e do espírito Santo, Amém.

    ResponderEliminar