ECONOMISTA IBRAIMO MUSSAGY PROMOVE INICIATIVA “UM LIVRO POR CABO DELGADO”


 

Por: Rogério Maduca, Rádio Pax

O académico que lançou recentemente a sua obra intitulada “Economia de Moçambique e os desafios da nova crise”, pretende com esta iniciativa apoiar os deslocados da província nortenha de Cabo Delgado, através da reversão dos fundos adquiridos na venda do seu livro.

A cerimónia do lançamento oficial da iniciativa teve lugar esta segunda-feira (13.09) na cidade da Beira, num dos estabelecimentos hoteleiros. Durante o evento o autor referiu ser importante apoiar os nossos irmãos de Cabo Delgado. Participaram da cerimónia, entidades governamentais, académicas, empresários, entre outros.

O Reitor da Universidade Católica de Moçambique, Prof. Dr. Pe. Filipe Sungo, um dos prefaciadores do livro, caracterizou a obra como parte do legado de sabedoria, pois contribui para o crescimento e progresso de toda família humana. O dirigente da UCM acrescentou ainda que com esta obra o Prof. Dr. Ibraimo Mussagy adere ao pacto educativo proposto pelo Papa Francisco, concretamente no compromisso referente ao estudo de novas formas de compreensão da economia.


A Secretaria de Estado em Sofala, Stella da Graça, foi uma das convidadas e durante o seu discurso referiu que o governo esta disponível para colaborar e possível utilização das reflexões patentes na obra, tendo ainda enfatizado e congratulado o facto de as Universidades não se limitar apenas no ensino, mas sim a sua extensão e pesquisas. Em relação a reversão dos fundos adquiridos a favor dos deslocados de Cabo Delgado, a governante sublinhou ser importante que cada um faça a sua parte pelas vítimas do terrorismo.  

 Ibraimo Hassane Mussagy é Doutorado em Economia de Desenvolvimento pela Zimbabwe Open University e é Professor Associado e Coordenador do Curso de Doutoramento em Economia na Universidade Católica de Moçambique.

Refira-se que a obra “Economia de Moçambique e os desafios da nova crise” é constituída por 7 capítulos e mais de 100 página, prefaciada pelo Prof. Dr. Pe. Filipe Sungo e Prof. Dr. Jorge Ferrão, Reitor da Universidade Pedagógica e teve como posfaciador o Dr. Tomaz Salomão. 

0 comentários:

Enviar um comentário