"PADRE MAZZOCCO, UM SACERDOTE QUE TINHA FOME E SEDE DE JUSTIÇA" - Diz Dom Cláudio, Arcebispo da Beira


Por: Rogério Maduca, RP - Beira

Na passada segunda-feira, 05 de Julho, a Arquidiocese da Beira deu o ultimo adeus ao Padre Giuseppe Mazzocco, Sacerdote Diocesano da Itália e Pároco da Paróquia São Pedro Claver nesta prelazia.

A cerimónia iniciou na morgue do hospital central da Beira e seguiu-se a uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo da Beira na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde participaram Sacerdotes, religiosos, religiosas e alguns leigos. 


Durante a homilia, Dom Cláudio Dalla Zuanna fez questão de ressaltar algumas qualidades do Sacerdote, uma delas a sua crença em Jesus Cristo, algo que o motivou a sair da sua terra natal para anunciar o evangelho. No prosseguimento da sua homilia Dalla Zuanna, sublinhou que o Padre Mazzocco procurou viver as bem-aventuranças e a mais notável foi a de fome e sede de justiça.

Depois da missa, a urna contendo os restos mortais do Padre Giuseppe foi até a sua Paróquia e lá os fiéis tiveram a oportunidade de despedir-se do seu pároco.

O guia dos fiéis da Paróquia São Pedro Claver na Beira, procurou incutir nos crentes a importância da caridade na sociedade, tal como explicou o animador paroquial José Calisto Viano.

O representante do conselho paroquial de São Pedro Claver, promete que os paroquianos darão continuidade dos ensinamentos do seu pároco.

Tendo sido feita a despedida com os fiéis, a urna foi levada até ao Centro de Nazaré, onde o finado vivia e de lá para o Aeroporto internacional da Beira com destino a sua terra natal.

Importa referir que o Padre Giuseppe Mazzocco perdeu a vida no passado dia 23 de Junho e segundo informações, foi vítima de um ataque cardíaco na sua residência. 


 

0 comentários:

Enviar um comentário