UCM DOA KITS FAMÍLIA A VÍTIMAS DO TERRORISMO EM CABO DELGADO

 


Por: Rogério Maduca, RP – Beira

A acção humanitária levada a cabo na passada sexta-feira, 21 de Maio na cidade de Pemba surge em resposta ao grito de socorro dado pelo povo que foi forçado a sair das suas zonas de origem como resultado da situação que se vive naquela região nortenha de Moçambique.

Movido pelo espírito de solidariedade com os mais frágeis e pelos princípios que norteiam a Universidade Católica, esta instituição de ensino superior decidiu dar a mão aos deslocados internos de Cabo Delgado vítimas de terrorismo, tal como avançou o Reitor da UCM, Prof. Doutor Pe. Filipe Sungo em uma entrevista concedida a Rádio Pax.



Os kits família entregues na última sexta-feira na capital de Cabo Delgado, são constituídos por vestuários, géneros alimentícios e de higiene em quantidades consideráveis.

Segundo a nossa fonte, dentre os benificiários encontram-se cerca de 35 funcionários da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática da UCM, estes que acolhem deslocados em suas residências. A maior parte dos kits, será direccionada as demais vitima, através da Cáritas Diocesana de Pemba.

Para além desta doação de kits família, a UCM em Pemba em parceria com instituições governamentais, organizações nacionais e internacionais, assistem mais de 8000 deslocados com vista a recuperação dos documentos de identificação, através do projecto da caravana jurídica na cidade de Pemba e posteriormente no distrito de Metuge, onde se encontram reassentadas varias famílias.

Importa referir que os produtos doados na última sexta-feira foram adquiridos através de uma campanha solidaria promovida pela Universidade Católica de Moçambique no passado mês de Abril no seio da comunidade académica e junto dos seus parceiros. 

0 comentários:

Enviar um comentário