ENCERRAMENTO DO RETIRO DE INICIAÇÃO NO CENTRO DE NAZARÉ



Por: Rogério Maduca, RP , Beira
O referido retiro decorreu entre os dias 3 á 9 de Janeiro no centro catiquetico de Nazaré, localizado no bairro de Inhamizua - cidade da Beira.
Participaram da formação cerca de 35 iniciados provenientes de várias Paróquias da Arquidiocese da Beira e alguns de fora da mesma, dentre os participantes estiveram jovens e adultos, entre eles alguns consagrados.

Na cerimônia do encerramento, os iniciados acompanhados dos seus encarregados de educação participaram de uma celebração eucarística presidida pelo director do Centro, o Padre Timothee, M.Afri., e durante a homilia fez questão de recordar os vários momentos de aprendizagem que os iniciados tiveram na iniciação. 

O Sacerdote também chamou atenção aos encarregados dos iniciados, de modo que estes façam um acompanhamento permanente dos seus educandos.
No final da celebração eucarística o Senhor Joaquim, Mestre da Iniciação recomendou aos iniciados para mudança comportamental do grupo no seu cotidiano. 

Por seu turno o Padre Adelino, director espiritual e formador dos retiros de iniciação exprimiu a sua satisfação por receber mais iniciados. 

Falando em representação dos iniciados o Padre Rafael Sapato e a Irmã Maria Celeste, agradeceram aos responsáveis pelos retiros de iniciação, pois esta é realmente uma escola.
De referir que este é o primeiro grupo que participa do retiro neste ano, o segundo grupo será composto por adolescentes, e a formação terá início no dia 24 de Janeiro, com duração de 6 dias. Esta é uma actividade levada a cabo pelo Centro de Nazaré.

1 comentário:

  1. Saudar a iniciativa.
    Pois esta é uma oportunidade impar para trazer e explicar as pessoas o verdadeiro significado da Inculturação na Igreja.

    Bem haja a Arquidiocese da Beira, bem haja a Igreja e bem haja ao Centro de Formação de Nazaré.
    Abraços!

    ResponderEliminar