PE. PIERGIORGIO, 50 ANOS DE SACERDÓCIO, TENDO O SACRÁRIO COMO FONTE DE ALEGRIA NO MINISTÉRIO


 

Por: Rogério Maduca, Rádio Pax - Moçambique

Pertencente a congregação missionaria Pia Sociedade São Caetano, o Padre Piergiorgio Paoletto nasceu em Sarcedo na Itália, e é terceiro dos quatro filhos do casal Tarcisio Paoletto e Caterina Paoletto. Entrou pela primeira vez no seminário diocesano com apenas 14 anos e veio a ser ordenado sacerdote em junho de 1972.

No domingo do Bom Pastor, dia mundial de oração pelas vocações, a paróquia do Bom Pastor na Arquidiocese da Beira, acolheu a missa dos cinquenta (50) anos da ordenação presbiteral do Pe. Piergiorgio, cerimónia presidida por Dom Cláudio Dalla Zuanna, Arcebispo da Beira.

Em entrevista a emissora católica da Beira, o aniversariante referiu-se a ocasião como um momento de alegria e gratidão a Deus, uma alegria que no passado os seus familiares manifestaram quando este que decidiu seguir a vida consagrada.

Cinquenta anos de sacerdócio, dos quais treze (13) em terras moçambicanas, onde apesar das dificuldades que tem enfrentado no seu percurso, encontrou motivação na alegria e resistência manifestada pelo povo de Moçambique mesmo em momentos dificuldades.

O Padre Piergiorgio, também conhecido como Pe. Jorge, revelou que a força da sua alegria no ministério sacerdotal, foi e sempre será o sacrário, por isso defende ser importante estar diante dele.

De referir que o sonho do Padre Jorge, de tornar-se missionário, só foi possível em 1984, quando foi enviado para o Brasil, onde serviu até 2003, ano em que foi eleito membro do Conselho Geral da Congregação, tendo regressado a Itália para cumprir a referida missão e mais tarde, em 2009 enviado para Moçambique.

1 comentário:

  1. Meus parabéns padre pelos 50 anos na sua caminhada sacerdotal, desejo a ti coragem e muita fé pós Deus um dia ira reconpesalo com a vida eterna.

    ResponderEliminar