BISPO DE PEMBA PRESIDE MISSA EM ROMA PELA SITUAÇÃO HUMANITÁRIA DE CABO DELGADO

Bispo de Pemba

Por: Rogério Maduca, RP – Beira 

Foto: Inocêncio Coeine – Religioso Orionita estudante de Teologia em Roma


A celebração eucaristica teve lugar este domingo, 20 de Dezembro, na Paróquia Santa Maria ai Monti, onde também concelebraram vários Sacerdotes, dentre eles Moçambicanos, Brasileiros e Italianos.

Durante a homilía, Dom Luiz Fernando ressaltou a figura de Maria mãe de Jesus, mulher que colocou-se a disposição para o serviço após o chamado para ser a Mãe do Salvador, dando assim um “SIM” verdadeiro, por isso a exemplo de Maria, também nós devemos dar uma resposta sincera e verdadeira.

Na referida missa, participaram alguns moçambicanos que compõem o grupo de Moçambicanos Católicos na Itália – MOCATI, a estes, o Bispo de Pemba partilhou de forma resumida a situação actual de Moçambique com destaque para Cabo Delgado, e partilhou ainda sobre o seu encontro com o Papa Francisco, a quem Dom Luiz o caracteriza como um Papa da periferia.

E porque aproxima-se o natal, o Prelado de Pemba considera que esta festividade não pode ser celebrada ignorando os mais necessitados, os deslocados. Dom Luíz concluiu partilhando as acçõs levadas a cabo pela Igreja na região nortenha de Cabo Delgado, convista a levar esperaçaas comunidades deslocadas.

De referir que a missa presidida por Dom Luíz Fernando Lisboa, foi animada pelo coro do grupo de Moçambicanos Católicos na Itália, estes que também foram responsaveis pela organização da celebração.



2 comentários:

  1. Bem haja Bispo de Pemba muita coragem...

    ResponderEliminar
  2. Bem haja Bispo de Pemba por levar ao Vaticano a desgraça de um povo. Que a sua reza traga algum consolo aos necessitados

    ResponderEliminar